PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

André Bandeira



André Gustavo Bandeira
Piracicaba
Administrador de Empresas
06/01/1975

	André Gustavo Bandeira nasceu em Piracicaba, em 6 de janeiro de 1975, tendo 40 anos de idade, é filho de Luiz Antônio e Elza Maria Chil Bandeira. É casado Com Dulci Bandeira e não tem filhos. Foi criado no bairro Vila Independência e junto com os bairros Santa Cecília e Jardim Brasília ajudou a elegê-lo vereador pela primeira vez em 2004, juntamente com a primeira eleição de Barjas Negri para Prefeito de Piracicaba. 

	André Bandeira está em seu terceiro mandato como vereador sendo o mais votado do PSDB e quarto da cidade.

	Bandeira fez o seu ensino fundamental na Escola Estadual “Professora Jaçanã Altair Pereira Guerrini” e o ensino médio da Escola Estadual “Professor José de Mello Morais” sempre estudando em escolas da rede estadual de ensino.

	Em 1996, sofreu um grave acidente automobilístico por causa de um motorista imprudente que passou no sinal vermelho no cruzamento da Avenida Armando de Salles Oliveira com a Rua Voluntários de Piracicaba, colidindo com o seu carro. Neste acidente André Bandeira quebrou o pescoço e fraturou a terceira e quarta vertebra o deixando tetraplégico e em uma cadeira de rodas. Mesmo com limitações físicas, André não poupou esforços e foi à luta pela acessibilidade, inclusão, mobilidade urbana e qualidade de vida.

	André Bandeira sempre foi muito esforçado e mesmo em uma cadeira de rodas, cursou Administração de Empresas, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e pós graduação em Marketing na mesma universidade.

	Ingressou na política em 1999, sempre filiado ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Disputou as eleições para vereador em 2000, 2004 (eleito), 2008 (reeleito), 2012 (reeleito). Nas eleições de 2012, recebeu 4.107 votos sendo o mais votado do PSDB e o quatro entre os 23 vereadores eleitos. Concorreu na coligação PSDB/PRB, que apoiou o prefeito Gabriel Ferrato que venceu em primeiro turno com 73% dos votos válidos.

Nos dois primeiros anos de mandato, André Bandeira ocupou o cargo de segundo secretário da Mesa Diretora, e foi relator da Comissão de Finanças e Orçamento, da qual foi membro de 2005 a 2006, relator de 2007 a 2008 e presidente de 2011 a 2012. Foi presidente da Comissão da Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania de 2007 a 2008, da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas de 2009 a 2010 e relator de 2011 a 2012.

	Em 2015, André Bandeira foi escolhido pelos 23 vereadores para ser Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento até o final do mandato em 31 de dezembro de 2016. É atualmente líder da bancada do PSDB na Câmara e junto com o prefeito Gabriel Ferrato tem buscando captar as demandas sociais e transformá-las em ação junto ao Poder Público.

	O mandato do vereador André Bandeira vai além da principal bandeira que é a acessibilidade, inclusão, mobilidade urbana e qualidade de vida. A experiência de 10 anos de Câmara fez com o que ele se aprimorasse e buscasse atender a população piracicabana nas mais diferentes áreas como educação, saúde pública, habitação, mobilidade urbana, desenvolvimento social e econômico, cultura, esporte lazer e atividades motoras.

	Todos os anos André Bandeira realiza o Fórum Municipal em Defesa das Pessoas com Deficiência que tem o objetivo de interagir com a população e mostrar que as pessoas com deficiências são capazes de ter uma vida sem limitações.