PIRACICABA, FRIDAY, 29 DE MARCH DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Laércio Trevisan Junior



Laércio Trevisan Junior
Piracicaba
Advogado
25/02/1964

	Laércio Trevisan Junior é Vereador pelo PR - Piracicaba e servidor público estadual - ESALQ - USP desde Fevereiro de 1986. Formado em Direito (advogado), Pós-graduado em Administração de Empresas e também técnico em Segurança e Higiene do Trabalho, além de possuir diversos cursos em várias áreas afins, como Especialização em Formação de Formadores de Política Sindical - Universidade dos Trabalhadores da América Latina - UTAL - Venezuela, prevenção de acidentes, incêndios, perícia, relações humanas, oratória, marketing, entre outros. 

	Laércio Trevisan Júnior nasceu em Piracicaba, em 26 de fevereiro de 1964.

	Há 30 anos desenvolve trabalhos principalmente com entidades públicas. Foi fundador de diversas entidades em Piracicaba, “o que sem dúvida alguma tenho muito orgulho e felicidade pelas oportunidades em poder ter desenvolvido ações sociais em prol do ser humano”. 

	Laércio Trevisan Junior é conselheiro de São Paulo Previdência - SP exercendo seu quarto mandato em Piracicaba onde obteve 2.375 votos votos nas eleições 2020.

	Atualmente, Trevisan Junior exerce a Presidência do CELASDI, da SOBASDI, da AFESALQ - USP, também sou Acadêmico Praeclaurus do Clube dos Escritores de Piracicaba (cadeira 018), Presidente do Partido da República - Piracicaba, Diretor de Articulação de Organizações Civil da Confederação de Servidores Públicos do Brasil, Vicentino Católico ex-Conselheiro do Esporte XV de Novembro de Piracicaba. Presidente da FESUPESP.

“Fui fundador e 02 vezes vice-Presidente do PL - Piracicaba, 1º Suplente como Vereador PL-Piracicaba (1992), membro da Diretoria de Esporte da OAB-Piracicaba, ex-Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-Piracicaba, ex-Secretário Geral e fundador da Força Sindical Regional de Piracicaba em 1993, 04 vezes Conselheiro do Campus da ESALQ-USP, vice-Presidente da CIPA-USP - Piracicaba, ex-suplente dos servidores junto ao Conselho Universitário da USP-São Paulo, único servidor não docente da USP a ser indicado (2º lugar) na lista tríplice a Prefeito do Campus da ESALQ-USP - Piracicaba, ex-membro da Comissão Municipal de emprego de Piracicaba, ex-membro Titular do Diretório Estadual de PMDB, membro do Diretório/Delegado PMDB de Piracicaba, 2º suplente como vereador PMDB, Secretário Geral da Associação do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (CONESPI - Piracicaba), Presidente do Berçário Antonia Sturion e Creche Branca de Azevedo - Piracicaba, Conselheiro da AAEP - Piracicaba, 1º Secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piracicaba, Membro do MOMSEPRE - Piracicaba, membro da Defesa Civil (02 vezes), membro da liga Regional de Capoeira de Piracicaba, ex-instrutor extra quadro do SENAI – Piracicaba, ex-Presidente da Comissão da Criança e da adolescente da OAB – Piracicaba e do Conselho Fiscal da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Membro da Comissão de Esporte e Lazer da OAB. Também fui candidato a vereador pelo PDT em 2000, detendo o 1º lugar no partido, ex-Presidente da Federação das Entidades Filantrópicas de Piracicaba, ex-diretor Jurídico do CONESPI, Suplente-Vereador com 2.244 votos (o 16ª mais votado) em 2004, ex-diretor da Guarda Mirim, Ex-Diretor Nacional e Estadual da Central Autônoma dos Trabalhadores (CAT), sou membro titular do Conselho Acadêmico do Clube dos Escritores de Piracicaba (cadeira 081). Recebi títulos como Magna Persona na área sindical da cidade de Piracicaba, concedido pelo clube dos escritores em 2003, cidadão Benemérito por relevantes trabalhos prestados as entidades Berçário Antonia Sturion e Creche Branca de Azevedo, AFESALQ-USP, AAPE, Cáritas, OAB, fui indicado ao "Prêmio Madre Thereza de Caucutá" de Direitos humanos da Câmara de Vereadores de Piracicaba, fui também agraciado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba como presidente do SINSESALQ-USP, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade de Piracicaba (1998), Prêmio Cherit Kanitz Beneficente - 2001, quando presidente da Creche Branca de Azevedo; Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores como Presidente do SINSESALQ-USP e CELASDI pelos relevantes serviços prestados; Prêmio Top of Mind como presidente do CELASDI - 2005, Agraciado pela Câmara de Vereadores pelo Projeto "Selo OAB-Criança e Adolescente", Vice Presidente do PR em Piracicaba, conselheiro do Lar dos Velhinhos de Piracicaba 2013, eleito Vereador em 2012 com mais de 3155 votos”.
Atualmente pertence ao PL (Partido Liberal) e está em seu terceiro mandato como vereador, sendo também membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. 


HOMENAGENS RECEBIDAS POR Laercio Trevisan Junior – Piracicaba/SP
- Reconhecimento pela Magnitude de Personalidade – Clube dos Escritores.
- Título Amigo do Bombeiro.
- Medalha Haldumont Ferraz- Personalidade de Destaque.
- Melhores do ano 2010, no Esporte e na Imprensa – Cartão de Prata.
- Medalha Imperador Dom Pedro II (Instituto Tiradentes) Colar de Ouro melhor Vereador 2010.
- Diploma parceiros da FATEC.
- Homenagem de Mérito Esportivo (ACIPI) pelo apoio ao Esporte XV de Novembro de Piracicaba.
-Diploma e Láureos do Clube dos Escritores – Membro titular do Conselho Acadêmico (Lei 4426-1/98) e Academicus Praeclarus.
- Medalha Imperador Dom Pedro II – Instituto Tiradentes Vereador mais Atuante.
- Título Benemérito Gratulatório do Lar dos Velhinhos de Piracicaba.
- Título medalha Alferes Tiradentes Colar de Ouro – Veredor mais atuante 2015
- Título Parceiros e Projeto Água de Chuva da Ong – Vira Lata Vira Vida.
- Medalha Presidente Tancredo Neves (Instituto Tiradentes) Vereador Mais atuante do Ano de 2012.
- Homenagem congratulatória do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba no ano do centenário.
- Diploma de Emérito Colaborador no 1º Campeonato Forense Integração Fubebol Social.
- Homenagem congratulatória do Sindicato dos Empregados do Comércio de Piracicaba pelos 50 anos.
- Medalha “Francisco Lagreca” do Clube dos Escritores, pela magnitude de sua personalidade para comunidade Piracicabana.
- Certificado “Time de Parceiros” da ONG Vira Lata Vira Vida, como parceiro ao projeto de Coleta de Água da ONG.

HOMENAGENS RECEBIDAS POR Laercio Trevisan Junior – Piracicaba/SP
- Certificado – OAB – Piracicaba – Pela iniciativa da Instituição do Dia Municipal da Defesa das Prerrogativas da Advocacia Piracicaba.
- Creche Branca de Azevedo. (Benemérito)
- Associação dos Funcionários da ESALQ. (Benemérito)
- Centro Esportivo e de Lazer Bairro São Dimas. (Benemérito)
- Sociedade Beneficente Amigos do Bairro São Dimas. (Benemérito)
- Associação Católica Nossa Senhora de Fátima. (Benemérito)
- Medalha – Alferes Tiradentes – Vereador mais atuante ano 2015.
- Diploma Jubileu de Rubi – Polícia Militar 10 BPM – Piracicaba.


Fonte: Assessoria Parlamentar.

Atualizado em: 18/01/2020.