PIRACICABA, SATURDAY, 20 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Ronaldo Moschini da Silva



Ronaldo Moschini da Silva
Piracicaba
Médico
08/04/1962

	Ronaldo Moschini da Silva, o Dr. Ronaldo Moschini, nasceu em 8 de abril de 1962, em Piracicaba – São Paulo.
Casado com a senhora Silvana Tolotti da Silva, com quem teve o filho Vinicius Moschini da Silva, médico Oncologista/Radioterapeuta.

	Cursou o ensino fundamental na escola Barão do Rio Branco e o ensino médio na escola Mello Moraes. Formou se em medicina no estado do Rio de Janeiro e fez residência médica em São Paulo, onde se especializou em ginecologia, obstetrícia e emergência médica.

	Além do atendimento em seu consultório, sempre prestou serviço no setor público: Pronto Socorros Piracicamirim e Vila Resende; Posto de Saúde do Caxambu; CESM; e SAMU. É Coordenador do Alojamento Conjunto e Centro Obstétrico do Hospital dos Fornecedores de Cana.

	Nos 30 anos de atuação na área médica possibilitou Ronaldo Moschini conhecer e entender as reais necessidades dos piracicabanos. Por isso, no ano de 2008 candidatou-se pela primeira vez ao cargo de Vereador e recebeu 2.601 votos, sendo o primeiro suplente pelo PP. Já no ano de 2012, foi novamente candidato. Décimo quinto candidato mais votado entre os 23 eleitos, recebeu 2.329 votos pelo PPS, partido que, junto com o PMN e o PSD na coligação “Democracia e Justiça Social”, apoiou o Prefeito eleito Prof. Gabriel Ferrato (PSDB).

	Em seu primeiro mandato de Vereador, foi Relator e Membro da Comissão de Saúde e Promoção Social. 
Em 2016 foi reeleito com 1.626 votos pelo PPS, atual Cidadania. Ocupou o cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora no biênio 2015-2016 e de Vice-Presidente no biênio 2017-2018. Atuou como relator da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.


Atualizado em: 18/01/2020.