PIRACICABA, FRIDAY, 29 DE MARCH DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Acácio Godoy



Acácio Geraldo Souza de Godoy
Piracicaba/SP
Comerciante
05/08/1977

	Acácio Geraldo Souza de Godoy nasceu em Mauá, São Paulo, em 05 de agosto de 1977. Seu interesse pela vida política veio com o falecimento de seu pai, que se encontrava na espera de um exame médico. Desse modo, o foco de sua atuação e luta são os trabalhos comunitários e direitos civis, principalmente a respeito do povo negro. 

	Estudou em escolas públicas em toda sua formação e começou a participar de trabalhos comunitários nas pastorais de igrejas católicas. Hoje, ele e sua esposa, Maria Erica de Godoy, são cursilhistas da igreja. 

	Em 2012 o vereador se aproximou do Movimento Negro, viajando pelo país para conhecer mais sobre as experiências dessa parte da população. Assim sendo, ele começou a trabalhar de modo a juntar as pautas de diferentes regiões e levar ao poder público, sendo reconhecido como uma das lideranças do movimento. 

	Acácio cursou o Colégio Industrial, mas ficou pouco tempo trabalhando na área pois preferia lidar com pessoas. Por isso entrou no curso de Gestão Pública na UNIMEP e migrou para Direito, que está a caminho de concluir. 

	Em 2016 se lançou como candidato a vereador e alcançou a primeira suplência do PP com 965 votos. Em 2020, sendo reconhecido como uma liderança comunitária de movimento culturais e religiosos foi eleito com 1.395 votos para a legislatura de 2021-2024.


Atualizado em: 15/01/2021.