PIRACICABA, THURSDAY, 18 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Carlos Gomes da Silva (Capitão Gomes)



Carlos Gomes da Silva
Lorena (SP)
Administrador de Empresas
27/04/1943

	Carlos Gomes da Silva nasceu em Lorena (SP), no Vale do Paraíba, em 27 de abril de 1943. Casado com a Sra. Santa Rosa Sacchi Gomes, tem dois filhos: Carlos Eduardo e Simone, e três netos, Raíssa, Letícia e Gustavo.

	É bacharel em Administração de Empresas, com especialização em Teoria Superior de Finanças, pela Universidade Metodista de Piracicaba onde lecionou as disciplinas de Matemática Financeira, Engenharia Econômica e Pesquisa Operacional. 

	Capitão reformado do Exército Brasileiro, recebeu várias promoções por merecimento, elogios militares formais e diversas condecorações, entre as quais, a Medalha Marechal Hermes por dedicação e aplicação aos estudos, e medalhas militares de bronze, prata e ouro. Como civil, Capitão Gomes foi homenageado por sua atuação à frente do Tiro de Guerra 02-028 e como Delegado do Serviço Militar em Piracicaba.

	Reconhecido pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Piracicabano, Moções de Aplausos, Moções de Congratulações e Moção de Reconhecimento, também recebeu o Prêmio Cidadão Destaque Ambiental 2007, outorgado pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

	Elegeu-se vereador pela primeira vez em 1996. No exercício da atividade parlamentar, atuou como Presidente das Comissões de Orçamento e Finanças, Meio Ambiente, membro da Comissão de Direitos Humanos e, ainda, atuou como 1º Secretário e 2º Secretário da Mesa Diretora.

	Atuou também como relator na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

	Sua atuação como parlamentar pauta-se pela defesa da ética na política, das questões pertinentes ao Meio Ambiente (com destaque para o fim da queimada de cana, preservação dos mananciais e reservação de água; luta pela modernização dos equipamentos de telefonia celular a fim de coibir a emissão de eletromagnetismo); Saúde, com ênfase ao tratamento gratuito de feridas crônicas em câmara hiperbárica, eliminação de produtos com Bisfenol (especialmente mamadeiras); incentivo ao produtor rural, ressaltando-se a defesa de uma política fiscal e tributária mais justa; estímulo à produção e da pesquisa acadêmica e científica; e, no esporte, tem liderado uma ampla campanha de incentivo e amparo ao Esporte Clube XV de Novembro, do qual é associado.


Fonte: Assessoria Parlamentar.

Atualizado em: 18/01/2020.