PIRACICABA, FRIDAY, 29 DE MARCH DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Professor Euclides



Euclides Buzetto
Piracicaba
Professor
06/01/1944

	Professor Euclides Buzetto nasceu em 06 de janeiro de 1944, na cidade de Piracicaba. Casou-se com a Sra. Claunice Aparecida Formaggio Buzetto, com quem teve 04 Filhos: Daniel, Fernando, Marcelo e Mauricio. 

	Foi Vereador pelo Partido dos Trabalhadores, por dois mandatos (2001 – 2004 e 2005 – 2008), tendo sido líder do governo José Machado nesta Casa de Leis, com ideais petistas sempre defendeu com unhas e dentes, expressos por palavras educadas e as vezes até poética, os princípios que norteavam a sua vida política.Sempre falava com emoção sobre a defesa do Rio Piracicaba e alimentou uma enorme esperança na reversão da vazão do Cantareira, para dar mais vida ao nosso rio, tendo em conjunto com outras lideranças políticas  e da sociedade civil criado o Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Piracicaba. Seu amor era tão imenso pelo nosso rio que escreveu um livro chamado “Memórias do Rio Piracicaba. 

	Em toda sua militância política sempre destacou a importância da educação na formação do seu povo e de sua nação, não abandonando em momento algum seus colegas professores e professoras em suas lutas e seus alunos e alunas no papel de educá-los para o futuro.Professor Euclides Buzetto faleceu no dia 21 de novembro, deixou a esposa Sra. Claunice Aparecida Formaggio Buzetto, os filhos Daniel, Fernando, Marcelo e Mauricio e os netos Julia, João Pedro, Talles, Artur e Luca e as noras Karina, Talita, Laraine e Manuela. Plantou árvores e semeou esperança, distribuiu carinho e colheu o reconhecimento de políticos de todas as matrizes ideológicas e a admiração de amigos e amigas, companheiros e companheiras petistas e o orgulho de todos os seus familiares a quem dedicamos esta homenagem que propomos nesta data e a esta Casa de Leis.

	Obteve 1.915 votos nas eleições de 2008 e 1.550 em 2004.