PIRACICABA, FRIDAY, 29 DE MARCH DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Fausto Guilherme Longo



Fausto Guilherme Longo
Amparo
Arquiteto/Urbanista
22/07/1952

	Fausto Guilherme Longo, nascido em 22 de Julho de 1952. Cidadão ítalo-brasileiro, natural da cidade de Amparo, Estado de São Paulo, Brasil. Possui um vasto conhecimento profissional na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, tendo se profissionalizado na área de Arquitetura e Urbanismo. 

	Em sua trajetória, foi candidato à Câmara de Vereadores de Piracicaba em 1990 e eleito vereador em 1988, pelo PMDB. Da Câmara, recebeu também, o título de “Cidadão Piracicabano”. Foi candidato e suplente de deputado estadual pelo PMDB nas eleições de 1990, delegado e membro do Conselho de Ética do PMDB e se integrou na coordenação das campanhas dos deputados federais João Hermann Netto e Ralph Biasi à Câmara dos Deputados. 

	Concorreu à vaga no Senado Italiano, eleito com 30 mil votos de cidadãos ítalo-sul-americanos, nas eleições de 2013 pelo partido de esquerda, o PSI (Partido Socialista Italiano), o qual, no período, fez uma coligação com o PD (Partido Democrático), com a intensão de representar a colônia italiana na América do Sul.