Nascido em São Paulo em 27 de Outubro de 1933. Filho de Frederico Blaaw e Ana Henrique Blaaw. A origem de seu sobrenome é holandesa, mais especificamente, de Amsterdam, local onde seu avô paterno, Frederico Blaaw era engenheiro. Os avós maternos, eram portugueses.
Iniciou, aos sete anos, o curso primário no Grupo Escolar Moraes Barros. Prestou o curso de admissão realizando o ginásio no Piracicabano, situado na Rua Boa Morte.
Desejava entrar para a escola de cadetes, em Resende, mas na época (1954), seu pai faleceu. Como era o filho mais velho, assumiu os encargos da família. Prestou o concurso para o SESI, aprovado, como educador social. Fez escola de Sociologia e Política, com bolsa do SESI em São Paulo, local, o qual permaneceu por três anos. Após concluir, voltou para Piracicaba.
Permaneceu por mais de 30 anos no SESI. Assumiu a supervisão do Centro Social número 20, que abrangia Piracicaba. Eram ministradas palestras, cursos de formação cívica, de supervisão pessoal e relações humanas.
Foi aprovado em primeiro lugar no vestibular de 1970 da UNIMEP, sendo a primeira turma de Direito a se formar pela universidade.
Trabalhou com pessoa jurídica, para o direito civil, direito do trabalho, tributários e contratos.
Filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), exerceu o cargo de vereador nas legislaturas de 1969-1973 e 1973-1977.
No período de 1969-1972, como suplente assumiu a cadeira em substituição a Francisco Antonio Coelho, que renuciou em 09 de fevereiro de 1971.
Foi eleito a vereador em duas legislaturas. No governo de Cassio Paschoal Padovani e Adilson benedito Maluf, quando foi o vereador mais votado do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, oposição a Aliança Renovadora Nacional – ARENA. O deputado Francisco Antônio Coelho era presidente do diretório do MDB. Foi líder da bancada do MDB e fundador do Lions Cidade Alta.
Em sua Câmara Municipal deu prioridade aos problemas educacionais, habitacionais, especialmente os problemas ligados ao bem-estar da população de Piracicaba.
Fonte: Ficha Individual do Vereador RH / Blognassif/ Barros, Antonio da Costa. Piracicaba, Noiva da Colina. Piracicaba: Aloisi, 1975. 340p.