Nascido em Piracicaba em 21/12/1901 e falecido em Piracicaba em 26/12/1966. Filho de Severiano Alberto Ferraz e Lazara Nunes de Campos. Casado com Aracy Nobre, filhos: Haldumont, Roberto; em 2ª núpcias com Ozória Hellmeisteer, filhos: Renato, Maria de Lourdes, Terezinha, Cecília, Maria Conceição, Mauro, José Eduardo, Ana Maria. Farmacêutico, trabalhou inicialmente com o pai, que dirigiu a tradicional Farmácia Neves.
Associado a Antonio Oswaldo Ferraz. Tornou-se co-proprietario da Farmácia Coração de Maria, junto a Matriz de Santo Antonio e mais tarde a rua Moraes Barros.
Esportista, destacou-se no remo, natação, basquetebol, futebol. Foi sócio benemérito do Clube Regatas e pertenceu ao E. C. XV de Novembro, de que foi diretor. Presidiu o Tiro de Guerra de Piracicaba durante muitos anos. Participou da Revolução de 1930, atuando no hospital da Cruz Vermelha. Teve vigorosa atuação política como vereador e nos diretórios do Partido Social Progressista e do Partido Trabalhista Nacional.
Foi eleito para vários cargos na Câmara Municipal e presidiu varias entidades. “Estimado por todos, um sorrido constante nos lábios, simpática irradiante: dessa forma se explica a benquerença em que era tido e o êxito que alcançou na profissão” (Ferraz, 2001).
Foi filiado ao UDN (União Democrática Nacional) e exerceu o cargo de vereador na legislatura de 1948-1951.
Denomina-se Haldumont de Campos Ferraz uma das ruas do bairro Castelinho.
Fonte: IHGP e Ficha Individual do Vereador