PIRACICABA, FRIDAY, 19 DE APRIL DE 2024

Contador
22/01/1930
01/02/1991

Nascido em Sorocaba em 22/01/1930 e falecido em Piracicaba em 01/02/1991. Filho de Manoel e Jerusa Paes de Athaide. Político, empresário, advogado, vereador em Piracicaba nos anos 50 a 70, em duas legislaturas.

Fez seus estudos primários e de contabilidade em Piracicaba, diplomando-se pela escola técnica de comercio Cristovão Colombo. Formou-se em direito em Itapetininga em 1973. Pertenceu ao quadro de funcionários da Refinadora Paulista e foi o fundador e proprietário da Gráfica e livraria Gralipa.

Presidia a Câmara quando ocorreu em março o falecimento do prefeito Cássio Paschoal Padovani. Em virtude disso, foi prefeito municipal em 1972-73. Uma rua tem seu nome, próxima a av. Sbrissa do loteamento Chácara Nazaré.Mandato extinto em 09/05/1972. Mandato extinto por ter assumido o cargo de Prefeito Municipal.

Em substituição ao Cássio Paschoal Padovani (falecido). Substituído pelo Dr. Arthur Affonso de Toledo Almeida e com a licença deste, pelo suplente Laerte Ramos de Moura e posteriormente e em definitivo pelo suplente . Orlando Carnio