PIRACICABA, THURSDAY, 25 DE APRIL DE 2024

Piracicaba
Professor universitário
29/04/1931

Jairo Ribeiro de Mattos, filho de Samuel Ribeiro de Mattos e Antônia Próspera. Natural de Piracicaba, nasceu em 29 de Abril de 1931.

Professor Universitário, engenheiro -Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", detentor de 46 medalhas  conquistadas em competições esportivas.

É doutor em Agronomia com tese defendida em 1969 sob títuly "Aspectos da Densidade do Bananal no Litoral do Estado de São Paulo. É escultor, tendo se destacado no Salão de Belas Artes de Piracicaba, do qual foi Presidente e membro da Comissão de Seleção e Premiação.

Filiado ao ARENA (Aliança Renovadora Nacional) exerceu o cargo de vereador na legislatura de 1973-1977.

Fonte:  Barros, Antonio da Costa. Piracicaba, Noiva da Colina. Piracicaba: Aloisi, 1975. 340p.  Ficha Individual do Vereador RH