PIRACICABA, SATURDAY, 20 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Laudelina Cotrin de Castro



Laudelina Cotrin de Castro
Piracicaba (SP)
Professora
12/04/1907
13/09/1981

	Nascida em 1907 e falecida em 1981. Laudelina foi casada com Docler de Castro, filha do professor Benedito Cotrim Dias e de Cândida Wolf Cotrim Dias. 

	Professora, animadora cultural e musicista. Em 1932, formou- se na antiga "Escola Normal Oficial de Piracicaba", posteriormente denominada "Escola Normal Sud Menucci" e nela lecionou durante muitos anos. Também trabalhou na "Escola Normal Miss Martha Watts" do Colégio Piracicabano. 
	
	A despeito de ser titular, por concurso público, da cadeira que ocupava na Escola Normal Oficial, ingressou em meados do século XX na USP, onde licenciou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em 1959. 

	Além disso, destacou-se na sociedade piracicabana como pianista, acordeonista e cantora, dotada de notável musicalidade, animadora de "shows" artísticos, festividades e espetáculos teatrais e pela sua participação entusiasmada na vida cultural da cidade. 
		
	
	Foi filiada ao PSP (Partido Social Progressista) e exerceu o cargo de vereadora, como suplente, no ano de 1950. Sendo assim, a primeira mulher a ocupar uma cadeira no parlamento piracicabano. 


Fonte: Ficha Individual do Vereador RH/ Dicionário de Piracicabanos 

Atualizado em: 28/02/2020.