PIRACICABA, FRIDAY, 19 DE APRIL DE 2024

São Paulo (SP)
Médica
22/12/1949

Dra. Laurisa Cortellazzi, nasceu na cidade de São Paulo em 1949, mãe de 3 filhas e Médica Pediatra, profissão na qual atua há mais de 35 anos.

Foi professora da UNIMEP, no curso de Fisioterapia, lecionando a disciplina “Pediatria”. Atuou como Pediatra na UBS Artemis, em Anhumas e em Jaraguá. Fez parte do corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia pelo SUS e do Hospital Unimed. Atendeu também no IMIP, Instituto de Medicina Infantil de Piracicaba, onde foi sócia/proprietária.

Como Vereadora destacou-se por sua preocupação com o meio ambiente e a qualidade de vida, pois estas são questões que interferem diretamente na saúde da população, em especial das crianças. Nesta luta, destacou-se contra a instalação da Usina Carioba II, promovendo o Abraço ao Rio Piracicaba, que resultou na criação do "Dia do Rio Piracicaba", celebrado sempre no 15 de abril.

Também procurou homenagear pessoas simples da população piracicabana, entre elas destaca-se a homenagem ao Sr. Elias dos Bonecos.

Implementou, ainda, a Semana Municipal do Aleitamento Materno, a qual defendeu arduamente como o momento mais importante de afeto e construção da paz na vida do ser humano. Preocupou-se em resgatar todo o prestígio do Movimento Escoteiro em Piracicaba, fortalecendo os trabalhos dos Grupos Escoteiros da cidade. Aprovou propostas em defesa dos animais, coibindo maus-tratos e conscientizando sobre a tutela responsável, na Semana Municipal dos Direitos dos Animais.

Exerceu o cargo de vereadora entre os anos de 2001 a 2004.

Atualizado em: 28/02/2020.