PIRACICABA, WEDNESDAY, 24 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Paulo Alcides Bortoletto



Paulo Alcides Bortoletto
Rio das Pedras
Empresario
17/12/1943
30/07/2017

	Paulo Bortoletto foi proprietário da casa de carnes Açougue Paulista, de 1963 a 1968, e, na mesma época, adquiriu o tradicional Posto São Luiz, localizado na avenida São Paulo, 704, na Pauliceia.

	A década de 1970 foi marcante para o homenageado quando constituiu matrimônio com Ligia Ferraz Bortoleto e ingressou na política por meio do Movimento Democrático Brasileiro - MDB. Candidato a vereador é eleito com 1786 votos, à época, o segundo mais votado. De 1977 a 1980 permaneceu na Câmara e, em 1980, foi convidado pelo ex-prefeito João Herrmann Neto a assumir a Secretaria Municipal de Obras Rurais, atual Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento).

	Foi o primeiro secretário municipal a asfaltar trechos da zona rural, onde, até hoje, é lembrado pelos moradores do Campestre, Saltinho, Tupi e Anhumas.

	Na tribuna, Paulo Bortoletto agradeceu as pessoas que o ajudaram a construir "uma história de lutas e vitórias. Sempre acreditei que um homem deve deixar para os seus filhos, um nome. Quantas vezes deixei a minha família para honrar compromissos assumidos com a comunidade". Após a sua fala, os presentes na plateia se levantaram e cantaram o "Parabéns pra Você", pelo seu aniversário.

	Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos, o ex-vereadores José Inácio Mugão Sleiman, João Sachs e Adalberto Maluf, o ex-secretário municipal Walter Naime, além de Pedro Salvador e o irmão do homenageado Oswaldo Ademir Botoleto.

	A solenidade foi encerrada com a participação da cantora Deni Libardi, que interpretou a canção "Tocando em Frente", acompanhada do músico Franco Júnior.