PIRACICABA, TUESDAY, 23 DE APRIL DE 2024

Piracicaba
Banqueiro
08/06/1872

Nascido em Piracicaba, 10/10/1864. Banqueiro e tenente na Piracicaba de fins do século 19 e um dos mais operosos vereadores da Câmara Municipal, foi mesário da Santa Casa de Misericórdia local e Irmão Benemérito desta. Figura de destaque na cidade, Guerrini ressalta várias das suas iniciativas, tendo em vista o bem estar coletivo: “foi, a bem dizer, o fundador do Asilo de Velhice e Mendicidade”, situado na Chácara das Jabuticabas e criado em 26/08/1906. Proprietário de uma das primeiras casa bancarias de Piracicaba, por volta da passagem do século, esta tinha o seu nome. Em 1908, em estado de falência, desgostoso, mudou-se para São Paulo. No inicio dos anos 30 figurava entre os irmãos beneméritos da Santa Casa ainda vivos.

Há uma rua na Unileste com seu nome, junto a rodovia Luiz de Queiroz.