PIRACICABA, THURSDAY, 18 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Pedro Cruz



Pedro Luiz da Cruz
Piracicaba
Empresário
07/07/1954

	Pedro Cruz é piracicabano, nasceu no dia 7 de julho de 1954. Está em seu primeiro mandato na Câmara. É casado com Ângela Pecorari de Cruz e tem uma filha.

	Formado em Técnico em Química Industrial, Técnico em contabilidade e Tecnólogo em Administração de Empresas com especialização em Administração Financeira.
Foi Diretor por 30 anos da Fundição Engenharia e Maquinas LTDA. (FEMAQ). Sua carreira profissional começou em 1977 no Expresso Piracicabano de Transportes. Um ano depois foi contratado pela Turbinas e Maquinas LTDA (TURBIMAQ).
Em 1985, assumiu a diretoria financeira da FEMAQ substituindo seu pai, Antonio Cruz.

	Pedro Cruz participa ativamente de campanhas e trabalhos voluntários, sendo marcas de destaque na vida do empresário.

	Pedro Cruz participou de movimentos religiosos e campanhas beneficentes. Foi presidente do Rotary na gestão 96/97. Trabalhou pela expansão do Ensino à distância Tele Curso 2.000.

	Pedro Cruz foi um dos responsáveis pela instalação da retransmissora da REDE VIDA, com grupos de empresários. 
	
	Em 2004 recebeu o Titulo de Piracicabanus Praeclarus, na Câmara de Vereadores de Piracicaba pelos relevantes serviços prestados. Recebeu também, o Prêmio Destaque Empresarial do Biênio 2005/2006 da ACIPI e foi Contabilista do ano 2013.
Em 2011 a convite do Prefeito Barjas Negri assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, SEMDEC onde se desligou em 2012 para concorrer a uma vaga no Legislativo. 

	Pedro Cruz foi um dos fundadores do Fundo de Segurança (FUNSEG), membro da ACIPI, da Associação Brasileiro de Fundição, do Sindicato Patronal de Fundições, do SIMESPI, da ONG Piracicaba em 2010 e do CIESPI/FIESPI.
Pedro Cruz, empresário atribui suas conquistas à educação que recebeu dos pais e aos amigos que conquistou ao longo dos últimos 30 anos de vida empresarial.
Vigésimo primeiro candidato mais votado entre os 23 eleitos, recebeu 1888 votos. É filiado e coordenador regional de Piracicaba (PSDB).