Rosangela Maria Rizzollo Camolese nasceu em Piracicaba, em 12 de julho de 1961. Casada, mãe de duas filhas, engenheira e diretora de estabelecimento de ensino. Era também ligada às artes, como dança, música e pintura.
Filiada ao PSDB desde 1992, obteve 2.853 votos nas eleições de 2008. Eleita Vereadora para a legislatura 2009-2012, tomou posse e licenciou-se para assumir a Secretaria de Ação Cultural.
Como Secretária de Ação Cultural colecionou conquistas: o processo dos precatórios do Parque do Engenho Central, o Teatro do Engenho Central, a nova Biblioteca Municipal, o Museu Prudente de Moraes (que era do Estado), a Reforma da Pinacoteca, a Virada Cultural, cuja programação foi considerada a melhor do interior e com o melhor público. Na sua gestão ganharam vida algumas iniciativas importantes, como a Cedan (Cia. Estável de Dança), o Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba), o Piradança (Festival Nacional de Dança), o Festival de Música Erudita e o Enacopi (Encontro Nacional de Corais).
Atualizado em 28/02/2020.