PIRACICABA, FRIDAY, 19 DE APRIL DE 2024

Teotonio José de Mello

Foi nomeado vereador suplente em 1836. Em 1837, foi eleito vereador efetivo para o mandato de 1837 a 1840. A primeira sessão em que consta sua assinatura ocorreu no dia 7 de janeiro de 1837, quando tomou posse de seu cargo, fazendo o juramento conforme constava na lei.

Durante seu mandato a Câmara deliberou a respeito da construção de um cemitério fora dos recintos da Igreja Matriz (atual Catedral) e sobre a construção de uma nova cadeia municipal.

Mello foi nomeado para uma comissão encarregada de examinar os pormenores do estabelecimento de um cemitério na então freguesia de Rio Claro, participando da escolha do terreno e orçamento de tal obra.

No dia 10 de novembro de 1837, após ter participado de diversas decisões coletivas a respeito do município, Mello pediu a escusa do seu cargo de camarista em requerimento aos seus colegas vereadores, por ter de administrar um engenho. Assim, em 11 de novembro ele foi atendido e dispensado de seu trabalho como vereador.