PIRACICABA, THURSDAY, 25 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Antonio Farhat



Antonio Farhat
Empresário/Professor/Contabilista
28/08/1918
18/06/1966

	Nascido no ano de 1923. Falecido na cidade de São Carlos, SP, em 18.06.1966. Empresário, professor e contabilista. Filho de Jorge Farhat e Sada Miston Farhat. Irmão de Elias, Feiss, Georgeta, Jorge, Michel, Minerva e Olga Farhat. 

	Filiado ao partido UND ( União Democrática Nacional), exerceu o cargo de vereador suplente nos peíodos de 19656-1959. 

	Foi o segundo diretor presidente, eleito em novembro de 1958, da Companhia Telefônica Piracicaba S.A. Faleceu em desastre automobilístico an região de São Carlos, quando retornava de Bauru, tendo também perdido a vida no acidente seu companheiro de viagem Nagib Ismael, presidente do Sindicato dos Comerciários de Piracicaba e funcionário da loja A porta Larga. 
	
	Com larga folha de serviço prestados à cidade, Antônio Farhat figura na relação de homenagem "in memoriam" da Sociedade beneficente Sírio Libanesa de Piracicaba (Salum 2003). Fazem parte igualmente dessa relação outras pessoas com sobrenome Farhat: Eduardo farhat, Jorge Farhat, José Ignácio farhat. Em Salum há referências à Casa Farhat de Tecidos, à rua Governador Pedro de Toledo n° 1015, e à Fábrica de Balas Líder de Mário Farhat. Uma rua tem seu nome, no bairro do Jaraguá, junto à avenida Dr. Paulo de Moraes,