PIRACICABA, SATURDAY, 20 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Marco Bicheiro



Marco Antônio da Fonseca Bicheiro
Piracicaba/SP
Médico
25/06/1968

Marco Antônio da Fonseca Bicheiro é piracicabano, nascido em 25 de junho de 1968. Filho de Antonio Pires Bicheiro e Maria Ofélia da Fonseca Bicheiro, é casado com Joselaine e pai de Maria Alana, Maria Manoela e Maria Beatriz.
Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual “Prof. Benedito Ferreira da Costa”, e o ensino médio, no Curso Luiz de Queiroz (CLQ). Ingressou no ensino superior pela Faculdade de Ciências Médicas da Fundação Oswaldo Aranha, em Volta Redonda, RJ. Especializou-se em clínica médica e é pós-graduado em Medicina Ocupacional.
Médico do Exército Brasileiro, e concursado pela Prefeitura do Município de Piracicaba e do Hospital do Servidor Público Estadual (IAMSPE), Dr. Marco Bicheiro atua na rede pública de saúde há trinta anos, e é membro das comissões de Saúde do Piracicamirim e da Vila Independência.
É pioneiro em clínica médica pelo Hospital dos Fornecedores de Cana e do Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). Atuou como médico do Esporte Clube XV de Novembro, uma das suas grandes paixões no esporte, além do karatê, em que é faixa preta.
Em 2020 candidatou-se a vereador, obtendo 1.464 votos, o que lhe conferiu a 1ª suplência, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Em 8 de agosto de 2022, assumiu o mandato de vereador, ocupando a vaga de Pedro Kawai, licenciado para fins eleitorais.
Por aderência à sua formação profissional, Dr. Marco Bicheiro tem, na saúde, a sua principal defesa como parlamentar. Porém, o esporte, o desenvolvimento econômico e a geração de trabalho e renda também estão entre suas prioridades de atuação.