PIRACICABA, WEDNESDAY, 24 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Antonio Oswaldo Storel



Antonio Oswaldo Storel
Piracicaba
Odontologia
29/01/1936

	Antonio Oswaldo Storel, nasceu em 29 de janeiro de 1936, em Piracicaba. Casado. 

	Em janeiro de 1973, através da mediação do Dr. Gentil Calil Chain, fui convidado assumir a Coordenadoria de Educação, Saúde e Promoção Social do município de Piracicaba. No entusiasmo dos meus 37 anos, mesmo sem experiência na área pública, aceitei o desafio e passei a fazer parte de uma equipe muito boa, tendo o Dr. Gentil como responsável pela área odontológica do município. 

	Implantou o Serviço Odontológico Municipal (SOM), com sede na rua Tiradentes, e atendimento descentralizado em algumas entidades assistenciais e um trailer com 2 equipos para a zona rural (escolas).

	Seu trabalho de maior destaque foi no desempenho do cargo de secretário, durante  criação da EMDHAP – Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba. Em 1° de janeiro de 1991, fui nomeado pelo prefeito como primeiro presidente da EMDHAP e me instalei no 1° andar do prédio onde hoje está a Biblioteca e gabinete dos vereadores, para consolidar a empresa. Foi realmente um trabalho dignificante ter conseguido consolidar o órgão que cuidaria de um dos mais sérios problemas sociais da época, o da casa própria e ter conseguido isso com a participação e apoio da grande massa dos necessitados.

	Obteve 1.2560 votos nas eleições de 2004.