PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE MAIO DE 2017 Aumentar tamanho da letra

Professora
12/04/1907
13/09/1981

Nascida no século XX e Falecida em 1981. Casado com Docler de Castro, filha do professor benedito Cotrim Dias e de Cândida Wolf Cotrim Dias.

Professora, animadora cultural e musicista. Formada em 1932 pela antiga Escola Normal Oficial de Piracicaba, posteriormente Escola Normal Sud Menucci, nela lecionou durante muitos anos e também  na Escola Normal Miss Martha Watts do Colégio Piracicabano.

A despeito de ser titular, por concurso público, da cadeira que ocupava na Escola Normal Oficial, ingressou em meados do século na USP e licenciou-se em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade, na rua Maria Antônia, na capital paulista, em 1959. Além disso, destacou-se na sociedade piracicabana do século vinte como pianista acordeonista e cantora, dotada de notável musicalidade, animadora de "shows" artísticos, festividades e espetáculos teatrais e pela sua participação entusiasmada na vida cultural da cidade.

Foi filiado ao PSP (Partido Social Progressista) e exerceu o cargo de vereador no período de 1948-1951.

Fonte: Ficha Individual do Vereador RH/ Dicionário de Piracicabanos