PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2017 Aumentar tamanho da letra

São Paulo
Médica
22/12/1949

Dra. Laurisa Cortellazzi, nasceu na cidade de São Paulo, mãe de 3 filhas, Médica Pediatra, profissão em que trabalha há 35 anos intensamente na defesa das crianças de nosso município.

Foi professora da UNIMEP, no curso de Fisioterapia, lecionando a disciplina “Pediatria”. Trabalha como Pediatra na UBS Artemis, já atuou em Anhumas, Jaraguá. Fez parte do corpo Clínico da Santa Casa de Misericórdia pelo SUS e Hospital Unimed. Atendeu também no IMIP, Instituto de Medicina Infantil de Piracicaba, onde foi sócia/proprietária.

Como Vereadora sempre se destacou por sua postura ética e acima de tudo, por ser uma pessoa amiga e solidária, carinhosa e verdadeira, responsável por seu compromisso com a Câmara de Vereadores, presente em todas as grandes decisões para a cidade.Sempre preocupada com o meio ambiente e a qualidade de vida de nossa cidade, pois estas questões sempre interferiram diretamente na saúde de nossa população, em especial das crianças. Nesta luta, destacou-se contra a instalação da Usina Carioba II, promovendo o Abraço ao Rio Piracicaba, que resultou na criação do DIA DO RIO PIRACICABA, sempre em 15 de abril de cada ano. Também, sempre procurou homenagear pessoas simples da população piracicabana, que muitas vezes passariam anônimas. Entre elas destacamos a homenagem ao Sr. Elias dos Bonecos. Implementou a Semana Municipal do Aleitamento Materno, a qual defendeu arduamente como o momento mais importante de afeto e construção da PAZ na vida do SER HUMANO! Preocupou-se em resgatar todo o prestígio do Movimento Escoteiro em Piracicaba, fortalecendo os trabalhos dos Grupos Escoteiros da cidade. Aprovou propostas em defesa dos animais, coibindo maus-tratos e conscientizando sobre a posse responsável na Semana Municipal dos Direitos dos Animais.