PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

Paulo Henrique



Paulo Henrique Paranhos Ribeiro
São Paulo
Jornalista/Pastor Evangélico
19/04/1971

	Nascido em 19 de abril de 1971 na cidade de São Paulo (SP), Paulo Henrique Paranhos Ribeiro tem 46 anos, é casado com Leonice Terezinha P. Ribeiro, pastor evangélico e tem formação em bacharel de direito, jornalismo e marketing.
	Em sua trajetória política disputou sua primeira eleição em 2004 obtendo a confiança de 3.276 eleitores. Em 2008 foi reeleito com 3.673 votos; e na eleição de 2012 foi eleito com 2.723 votos. Na reeleição de 2016 conquistou o resultado expressivo de 3.673 votos, sendo o terceiro candidato mais votado entre os 23 eleitos.
	Atualmente é presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Lançou chapa pura com 35 candidatos a vereadores (as), obtendo o total de 12.500 votos, apoiando o prefeito eleito Barjas Negri (PSDB). 
	Na legislatura 2009-2012, integrou a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara, da qual foi o presidente.
        No período da legislatura 2013-2014, integrou a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara, da qual foi presidente, e no período de 2015-2016 como relator da Comissão de Obras Serviços Públicos e Atividades Privadas. 
        Autor e coordenador do decreto legislativo 38/2015, que criou o Fórum Permanente de Combate a Pedofilia e as Drogas. Autor do projeto de resolução 1/2016 que instituiu a Frente Parlamentar contra o Crack e outras Drogas. Autor da lei que instituiu a semana de combate a pedofilia.
	Também foi autor do projeto de decreto legislativo 25/2016, que instituiu o ''Selo Amigo do Esporte de Piracicaba'' as empresas privadas da cidade que investirem em projetos sociais usando o esporte como ferramenta de inclusão. 
								
Homenagens recebidas:

MEDALHA DE RECONHECIMENTO DE MÉRITO DO BOPE
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) recebeu no dia 28 de dezembro do Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Tenente Coronel PM Wilman René Gonçalves Alonso, a Medalha de Reconhecimento de Mérito do  BOPE, pelo trabalho  frente à campanha “Todos Contra a Pedofilia”.
A homenagem é entregue às personalidades que de alguma maneira contribuíram com o BOPE.

CERTIFICADO DE “AMIGO DO BOPE”
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) recebeu no dia 28 de dezembro do Comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Tenente Coronel PM Wilman René Gonçalves Alonso, o Certificado Amigo do BOPE, destinado a pessoas que prestaram serviços de relevância ao Batalhão.

TÍTULO DE "CIDADÃO AGUAIANO"
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) recebeu na última sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Aguaí (SP), o título de "Cidadão Aguaiano", entregue pelo vereador Edmundo Marti Gonzalez Júnior, o Edinho Marti (PSDB).

Atualizado: 05/03/2018
Fonte: Assessoria Parlamentar