PIRACICABA, THURSDAY, 18 DE APRIL DE 2024
Página inicial  /  Webmail

Josef Borges



José Everaldo Borges
Mogi Guaçu/SP
Empresário
27/07/1950

	José Everaldo Borges nasceu em Mogi Guaçu em (ano). Casado com a engenheira Cleidelice Baltieri Borges em 2008 e pai de Anthony Baltieri Borges, hoje com 10 anos.

	Após 16 anos vividos na Suíça, em 2016 escolheu Piracicaba para morar com a intenção de ser tornar vereador e contribuir com o crescimento do distrito de Ártemis. Meta alcançada nas eleições de 2020, quando se candidatou pelo Solidariedade e recebeu 1.259 votos.

	A vontade em seguir na política foi despertada pelo contato com lideranças na Europa Central, da vivência nas comunas de Zofingen e Oftringen, que possuem 10 mil habitantes cada. A Suíça é conhecida pela democracia semidireta, na qual todo cidadão pode participar ativamente da tomada de decisões.

	Ártemis se tornou a escolha de Josef porque os sogros já estavam instalados no distrito piracicabano e, aos poucos, ele foi conquistando a confiança dos moradores, que lhe deram a oportunidade de se engajar nas causas locais. Logo em 2016, quando se transferiu para o distrito, ele lançou seu nome nas urnas e obteve 521 votos, também pelo Solidariedade.

	Josef ocupou por dois anos e meio a presidência da Associação dos Moradores do Distrito de Ártemis. 	

	Atualmente, frequenta o sétimo semestre de fisioterapia, na Faculdade Anhanguera.


Atualizado em: 15/01/2021.